Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Presidente nigeriano em Londres para novo exame médico

O Presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, deixou Nova Iorque (Estados Unidos) quinta-feira para Londres (Reino Unido) com vista a um novo balanço médico, como anunciado antecedentemente pelas autoridades governamentais nigerianas.

Os resultados deste balanço vão determinar a data do seu regresso a Abuja, a capital política nigeriana.

A presença do Presidente Buhari em Nova Iorque suscitou protestos de alguns Nigerianos, maioritariamente da etnia Igbo, contra o desdobramento das tropas governamentais na região do sudeste, no quadro duma operação militar batizada “Python Dance II” (Danse du Python II).

A operação visa reprimir as atividades belicistas do grupo separatista “Os Povos Indegneos do Biafra” (IPOB) que reclama por um referendo para a independência da região do sudeste da Nigéria povoada na sua maioria pela étnia Igbo.

O Presidente Buhari regressou a Nigéria a 19 de Agosto último, depois de ter passado 103 dias no Reino Unido para um tratamento médico mas ainda não foi revelada a natureza exacta da sua doença. (Panapress)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »