Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Pelo menos 900 mil mulheres aderem ao planeamento familiar em Moçambique

Pelo menos 900 mil mulheres aderiram aos serviços do planeamento familiar no primeiro semestre, anunciou hoje a chefe do departamento estatal de Saúde da Mulher e Criança, Páscoa Waty.

As autoridades moçambicanas esperam que os serviços abranjam mais de dois milhões de mulheres na faixa dos 15 aos 49 anos de idade até dezembro, referiu aquela responsável citada hoje pelo jornal Notícias.

Para Páscoa Waty, estes dados vão reforçar o trabalho do Ministério da Saúde no controlo da natalidade e redução da gravidez precoce.

Até 2015, de acordo com Inquérito de Indicadores de Imunização de Malária e HIV/Sida (Imasida), 27% das mulheres entre os 15 e os 49 anos usavam métodos contracetivos.

De acordo com outros dados, do Inquérito Demográfico e de Saúde, os métodos contraceptivos modernos, como a pílula, são os mais usados em Moçambique e o estudo indica que entre 2011 e 2015 o número de mulheres que o usam subiu 14%. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »