Parlamento realiza reunião constitutiva este mês

A reunião constitutiva da IV legislatura do Parlamento angolano, para o período 2017/2022, acontece a 28 deste mês e será marcada pela tomada de assento e juramento dos deputados eleitos no pelito de 23 de Agosto último.

A informação foi prestada à imprensa hoje, quarta-feira, pelo porta-voz da Comissão Permanente da Assembleia Nacional (AN), Raul Lima.

Na mesma sessão devem ser eleitos o presidente e os vice-presidentes da AN, bem como os secretários de mesa.

Um discurso do novo presidente do Parlamento deverá assinalar a abertura do IV legislatura.

No entanto, no encontro desta quarta-feira, que serviu para preparar a reunião do dia 28, o presidente cessante da AN, Fernando da Piedade Dias dos Santos, desejou que o próximo mandato produza um Parlamento mais forte e respeitado.

Na ocasião, Fernando da Piedade Dias dos Santos agradeceu aos deputados que deixam de fazer parte da casa das leis, ao mesmo tempo que felicitou os que entram, esperando deles maior empenho e dedicação às tarefas legislativas.

Referiu que o Parlamento é o local ideal para o diálogo sobre as questões de interesse nacional e onde os consensos são possíveis.

Resultou a experiência adquirida pelos deputados e funcionários da AN nos últimos cinco anos.

A reunião de hoje apreciou e aprovou, também, a proposta do programa de integração institucional dos deputados, assim como a acta da reunião da Comissão Permanente da AN, realizada a 5 de Setembro de 2016.

A próxima legislatura vai contar com 150 deputados do MPLA, 51 de UNITA, 16 da coligação CASA-CE, dois do PRS e apenas um da FNLA, num total de 220 parlamentares. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »