Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Oposição cumpre promessa e não comparece na tomada de posse do Presidente da República

Como tinham anunciado previamente, os partidos da oposição não estiveram presentes na cerimónia de tomada de posse do Presidente da República, João Lourenço.

O Novo Jornal Online foi ouvir as justificações dos partidos da oposição para a ausência da cerimónia que ontem teve lugar na Praça da República, onde João Lourenço e Bornito de Sousa assumiram oficialmente os cargos de Presidente e Vice-presidente da República.

O deputado da UNITA Victorino Nhany reafirmou a convicção do seu partido de que as eleições foram irregulares e, por isso, “não faria sentido” estar representado nesta cerimónia.

O vice-presidente da CASA-CE, Manuel Fernandes, disse que “é preciso dar sinais claros” por forma a que o comportamento “irregular” da Comissão Nacional Eleitoral não seja esquecido.

“Foi triste o trabalho que a Comissão Nacional Eleitoral fez prejudicando, os partidos políticos da oposição”, disse, acrescentando que agora a luta política “será séria na Assembleia Nacional”.

O Presidente do PRS, Benedito Daniel, disse que não faria sentido marcar presença na cerimónia, uma vez que o seu partido “continua a contestar os resultados eleitorais”.

A cerimónia onde não estiveram os partidos da oposição foi assistida por mais de duas dezenas de Chefes de Estado e de Governo, ou representantes destes, oriundos de todo o mundo. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »