Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Oposição à espera do novo Presidente

Em declarações à Rádio Nacional de Angola, porta-voz da UNITA, Alcides Sakala, disse ser importante o apelo ao diálogo feito por João Lourenço, mas defendeu que só com vontade política é possível passar da teoria à prática.

“Esperamos que esta declaração do novo Presidente da República seja efectivamente reflexo de uma vontade de concertação, porque há questões que nos preocupam bastante e são importantes para o país”, disse o dirigente da UNITA.

Já Félix Miranda, secretário executivo nacional da CASA-CE para Comunicação e Marketing, espera que no discurso de investidura como novo Presidente eleito, João Lourenço mantenha o seu discurso centrado no combate à corrupção e indique os mecanismos que pretende utilizar para realizar esse objectivo.

O dirigente da CASA-CE fez ainda um apelo ao novo Presidente eleito para que aplique um “sistema de fiscalização e de responsabilização daqueles que venham a ser chamados a materializar aquilo que o povo quer, já que o MPLA tem propalado que o mais importante é resolver os problemas do povo”.

A UNITA, a CASA-CE, o PRS e a FNLA prometeram utilizar o Parlamento como palco privilegiado da luta democrática contra a corrupção, a má gestão, o desperdício e o agravamento da pobreza. A promessa consta de uma declaração política conjunta divulgada na semana passada.
As forças políticas na oposição prometem ainda lutar pela realização de eleições autárquicas num prazo de tempo razoável e adoptar uma “atitude intransigente” relativamente a todas as “violações à Constituição e à Lei”.

A declaração política conjunta foi lida nas presenças dos líderes da UNITA, CASA-CE e PRS, Isaías Samakuva, Abel Chivukuvuku e Benedito Daniel, respectivamente. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »