Nyusi condecorado

AS Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) condecoraram, sábado, o Presidente da República e Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança (FDS), Filipe Nyusi, com a “Medalha Liderança Militar Grau de Ouro”, a mais alta distinção atribuída a personalidades que se destacam ao serviço da defesa nacional.

Numa cerimónia que teve lugar no Quartel-General, em Maputo, foram igualmente galardoados, com a mesma medalha, o antigo Presidente Armando Guebuza e o ex-chefe do Estado-Maior General Lagos Lidimo. Nyusi foi distinguido em reconhecimento da sua liderança durante o exercício das funções de ministro da Defesa Nacional, entre os anos 2009 e 2014.

A condecoração está inserida nas celebrações dos 53 anos do desencadeamento da luta de libertação nacional e Dia das FADM, que hoje se assinala. Na ocasião, o Presidente da República sublinhou que a medalha é um instrumento que se destina a galardoar serviços notáveis prestados à nação e à instituição militar pelas Forças Armadas de Defesa de Moçambique que, ao longo da sua carreira, completam etapas, conquistam conhecimentos, demonstrando altos índices de desempenho e competência acrescida.

Na ocasião, Filipe Nyusi partilhou o prémio com Armando Guebuza e Lagos Lidimo (Jornal de Notícias MZ)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »