Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Novo Presidente recebe cumprimentos no Palácio

O novo Presidente da República, João Lourenço, acompanhado pela esposa, Ana Dias Lourenço, recebeu na tarde de hoje, no Salão Nobre da Cidade Alta, cumprimentos de convidados nacionais e estrangeiros.

O acto, realizado uma hora depois da investidura, na Praça da República, marcou a primeira actividade oficial de João Lourenço no interior do Palácio Presidencial.

O vice-presidente da República, Bornito de Sousa, igualmente investido na mesma cerimónia, também acompanhado pela esposa, Maria Ferreira Diogo, perfilou-se à esquerda do casal presidencial, para a saudação.

Mais de 100 convidados entre Chefes de Estado e de Governo de vários países, entidades dos órgãos de soberania, membros do corpo diplomático, líderes religiosos e representantes da sociedade civil saudaram os investidos para a mais alta magistratura da Nação.

A cerimónia de investidura, que marcou também o final do mandato do Presidente da República cessante, José Eduardo dos Santos, contou a presença de vários Chefes de Estados de países amigos e foi orientada pelo Juiz Presidente do Tribunal Constitucional, Rui Ferreira.

O novo Presidente da República assume os destinos da nação num cenário macroeconómico adverso para o país que tem como desafios prementes a recuperação e diversificação da economia, bem como a manutenção da estabilidade política.

João Lourenço é o terceiro Presidente da República. António Agostinho Neto (1975-1979) foi o primeiro Presidente, ao que se seguiu José Eduardo dos Santos (1979-2017).

Angola teve desde a sua independência, a 11 de Novembro de 1975, um conflito armado. Mesmo depois das primeiras eleições multipartidárias em 1992, o país só conheceu regularidade dos processos eleitorais a partir de 2008, visto que o conflito armado só terminou em 2002. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »