Níger prorroga Estado de emergência em províncias de leste e oeste

O Governo nigerino prorrogou sábado para três meses o Estado de emergência na província de Diffa (leste do país ) e nas localidades de Tahoua e de Tillabéry (oeste), a partir de 18 de setembro de 2017, indica um comunicado oficial.

O Governo explicou esta decisão pela “ fragilidade da situação de segurança » a nível destas províncias, nomeadamente pela presença da seita islamita e terrorista Boko Haram em Diffa e de grupos terroristas dispersos por toda a sub-região na sequência da santuarização do norte do Mali.

Em vigor desde fevereiro de 2015 na localidade de Diffa e desde março de 2017 nas localidades de Ouallam, Ayorou, Bankilaré, Abala, Banibangou (Tillabéry), de Tassara e de Tuillia (Tahoua), o Estado de emergência permite aumentar meios materiais e jurídicos das Forças de Defesa e Segurança para combater o inimigo.

Atendendo à persistência desta ameaça, a presente decisão foi tomada para prorrogar de novo esta medida para um novo período de três meses, a partir de 18 de setembro de 2017 », explica o Governo. (Panapress)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »