Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Mulher abandona filho com cancro e foge com dinheiro do tratamento

Depois de vencer o cancro uma vez, criança volta a estar a braços com um novo tumor.

Hu Haoyang é um menino chinês de dois anos a quem foi diagnosticado um hepatoblastoma, um tipo raro de cancro no fígado que atinge maioritariamente crianças e jovens.

Depois de uma primeira fase de quimioterapia, a criança ficou livre do tumor, mas por pouco tempo, pois alguns meses depois ele voltou em força e agora o pequeno Hu precisa de um transplante de fígado, caso contrário não sobreviverá.

Mas se esta história já é triste o suficiente, há ainda outro pormenor que vem adensar a tragédia. Ao ver o filho novamente a braços com um cancro, a mãe do menino decidiu abandoná-lo, deixando-o aos cuidados do marido e da sogra. Mais. A mulher, que não é identificada pela imprensa estrangeira, fugiu com 200 mil yuans, o equivalente a 25,6 mil euros, dinheiro que seria aplicado nos tratamentos do menino.

Atualmente, o pequeno Hu está internado no Hospital Pediátrico Bayi, em Pequim, na China, e é a avó paterna que cuida dele. O pai, Hu Xiaofei, conseguiu encontrar a mulher e, assim que ameaçou denunciá-la à polícia, ela devolveu o dinheiro em causa.

No entanto, a quantia é insuficiente para suportar os custos dos tratamentos médicos o que levou o pai da criança a pedir um milhão de yuans (128,4 mil euros) emprestados a um agiota. (Notícias ao Minuto)

por Patrícia Martins Carvalho

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »