Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ministro diz que RJ vive cena crítica: ‘Falência múltipla dos órgãos’

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, também afirmou, em entrevista, que tropas militares ficam no estado até o último dia de 2018

“Tivemos a falência múltipla dos órgãos”, declarou o ministro da Defesa Raul Jungmann sobre a segurança no Rio de Janeiro. O cenário do estado, avaliou, é preocupante. No último dia 22, o titular da pasta autorizou o envio de 950 homens das Forças Armadas para a Rocinha, onde acontece, há pouco mais de uma semana, uma disputa de poder dentro da facção criminosa que domina o tráfico de drogas.

Jungmann afirmou que no Rio a crise muito crítica. “O que está acontecendo com o Rio de Janeiro é preocupante e temos que ter cuidado para que o Rio não seja o Brasil amanhã. Costumo dizer que aqui tivemos a falência múltipla dos orgãos, ou seja, das instituições do Rio, você tem uma falência fiscal, falência em termos de governança, de segurança, econômica, e isso tem feito com que os indicadores da violência explodam”, disse o ministro, em entrevista a GloboNews.

Questionado sobre o entrosamento entre o governo estadual com as forças armadas, o ministro deixou claro que foi complicado, mas o trabalho que está sendo realizado apresenta uma unidade lógica. “Com o tempo a gente vai melhorando o desempenho”, disse, acrescentando que as tropas militares ficarão no Rio até o último dia de 2018. (Notícias ao Minuto BR)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »