Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Malanje: Chuva destrói 17 residências em Luquembo

Dezassete residências de carácter provisório, ficaram parcialmente destruídas nesta terça-feira (26), na sede do município de Luquembo, em consequência de uma chuva que se abateu sobre a região, soube hoje a Angop.

De acordo com o fiscal da administração municipal de Luquembo, Domingos Muquixi, as casas afectadas ficaram sem tectos e a enxurrada acompanhada de fortes ventos, causou também a destruição parcial duma igreja do sétimo dia.

Fruto disso, segundo disse, igual número de famílias encontram-se desalojadas, tendo algumas sido evacuadas provisoriamente as obras dos 200 fogos em construção na vila do município.

Precisou que em função da intensidade da chuva, presume-se que eventualmente mais danos terão se registado nas comunas, pelo que está a ser feito o levantamento no sentido de se encontrar outras casas destruídas.

Com seis comunas (Dombo-Wazanga, Rimba, Capunda, Quimbango, Cunga Palanca e a sede municipal), Luquembo que dista a 275 quilómetros da cidade de Malanje, conta com uma população estimada em 51 mil e 647 habitantes maioritariamente camponeses. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »