Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Luanda: Mais de 60 famílias beneficiam de terrenos em Viana

Sessenta e duas famílias provenientes de diversas zonas de risco, da província de Luanda, começaram a ser reassentadas no bairro Casa Blanca, distrito Urbano do Baía, município de Viana.

O acto de reassentamento teve inicio na terça-feira com a presença dos administradores de Viana e do Cazenga, Jeremias Dumbo Tchilelevika e Victor Nataniel Narciso, respectivamente.

As famílias, que beneficiaram de lotes de terreno para autoconstrução dirigida, são provenientes das zonas do Tunga Ngó, ( Cazenga), arredores da Vila Pacifica, bairro Boa Fé (Viana) e alguns antigos combatentes, com mobilidade e visão reduzida.

O Administrador de Viana, em declarações à imprensa, afirmou que foram contempladas pessoas que viviam em zonas de risco no Cazenga e Viana, assim como os deficientes que viviam em sítios não adequados para quem tem necessidade especiais.

“ A medida que as pessoas vão saindo das zonas de risco, a administração em colaboração com as comissões de moradores vão cuidando desses espaços para que as pessoas não voltem a construir nos mesmos locais” adiantou Jeremias Dumbo.

Segundo o responsável, as pessoas retiradas destes espaços estão cadastrados, por isso a possibilidade de voltarem para os locais de risco é reduzida.

Jeremias Dumbo Tchilelevika afirmou que as administrações de Viana e do Cazenga pretendem ajudar com algum material de construção, para que as famílias possam construir as suas casas o mais rápido possível. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »