Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Luanda calma e sem trânsito no dia da investidura do novo Presidente da República

Ruas pouco movimentadas e trânsito automóvel quase inexistente é o cenário de hoje, terça-feira, em Luanda, situação que não é comum mesmo nos finais de semana, constatou o Novo Jornal Online numa ronda efectuada na cidade onde decorre a cerimónia de tomada de posse do novo Presidente angolano, João Lourenço.

O Governo decretou tolerância de ponto para hoje devido à cerimónia de tomada de posse de João Lourenço e Bornito de Sousa aos cargo de Presidente e Vice-presidente da República, eleitos nas eleições gereis de 23 de Agosto.

O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional desenvolve uma operação especial de prevenção rodoviária na capital angolana.

Nas principais artérias da cidade como a Av. Deolinda Rodrigues, Av. Brasil, 21 de Janeiro, Hoji-ya-Henda, e Pedro de Castro, o trânsito está muito fluido e nota-se uma grande movimentação de autocarros com populares que seguiam para a Praça da República para assistirem a investidura do novo Presidente.

Durante a ronda, o Novo Jornal Online registou apenas trânsito lento na estrada do Patriota junto à rua 15, no sentido Benfica patriota, onde se verifica uma rotura de água misturada a óleo (ainda não se sabe que tipo de óleo se trata) num esgoto ao longo da estrada, que provocou o despiste de três viaturas sem causar ferimentos aos seus ocupantes.

Faustino Minguês porta-voz dos Comando Provincial do Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, garantiu ao Novo Jornal Online que já se encontram no local efectivos dos bombeiros e da polícia de trânsito para orientar a circulação rodoviária naquela zona.

Só no final da cerimónia, adverte, se perspectiva um aumento do trânsito devido ao regresso das comitivas dos países representados na cerimónia na Praça da Repúbica ao aeroporto 4 de Fevereiro. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »