Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Lourenço: Um apelido que também dá cartas na Saúde e “voa” nos negócios

O apelido Lourenço é oficializado, amanhã, 26 de Setembro, como o terceiro no comando da Presidência da República de Angola, depois de Neto e dos Santos, mas há muito que deixa a sua marca na Saúde e na aviação nacional, pela acção de Augusto e Sequeira Lourenço, irmãos do ex-ministro da Defesa.

Com lugar reservado no Palácio da Cidade Alta, a família Lourenço, encabeçada por João e Ana Lourenço, nos papéis de Presidente e primeira-dama, também marca presença nos sectores da Saúde e dos negócios, através de Augusto Gonçalves Lourenço e Sequeira João Lourenço, irmãos do Chefe de Estado eleito.

O primeiro dirige há mais de uma década a Junta Nacional de Saúde, tutelada pelo Ministério da Saúde e responsável pela transferência de doentes para tratamentos no estrangeiro, encargo que, ultimamente, tem sido notícia pelo cúmulo de dívidas.

Já Sequeira João Lourenço, que herdou o nome do pai e é apontado como próximo do general Manuel Hélder Vieira Dias, “Kopelipa”, fundou e dirige a companhia aérea SJL Aeronáutica Limitada.

A empresa foi constituída em 2010 com um capital social de 10 milhões de kwanzas e opera voos comerciais no interior do país.

Para além do transporte aéreo de passageiros e carga, da prestação de serviços, treino e ensino, manutenção e reparação aeronáuticos, a firma tem como objecto social, publicado em Diário da República, o exercício de consultoria aeronáutica, representações comerciais, gestão de empreendimentos, prestação de serviços, hotelaria e turismo, agência e transitários, importação e exportação, táxis aéreos, fotografia aérea, comércio geral, venda comissionada ou intermediação de passagens individuais ou colectivas, agência de viagens e turismo. (Novo Jornal)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »