Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Lev’Arte leva a poesia este sábado para debate público

O papel da poesia na construção da identidade nacional é um dos temas de destaque da V Conferência Nacional sobre Literatura, que começa no sábado, pelas 8h00, no Centro de Formação de Jornalistas (Cefojor), em Luanda, numa iniciativa do Movimento Lev’Arte.

Além destes temas, os oradores convidados e o público vão analisar ainda, dentre outros, a historicidade do poema “Marcas da Guerra”, de Lopito Feijóo, a figura do monangamba, na poesia da geração da mensagem, e sobre a literatura angolana no século XIX.

Os temas, explica o coordenador do movimento, foram escolhidos com base na pertinência e por serem também motivo de interesse na maioria dos debates literários, em obras publicadas e trabalhos solicitados pelos docentes universitários.A conferência realizada com o objectivo de trazer a debate vários temas ligados à literatura nacional, no intuito de a tornar mais conhecida entre os jovens, procura ainda divulgar os títulos e os autores nacionais, entre novos e consagrados.

Para Kardo Bestilo, o projecto, criado em 2013, é também uma forma de passar, aos participantes, mais conhecimentos sobre a literatura, nos seus diferentes géneros, assim como os cuidados a ter com a escrita. Esta edição conta com a participação de Cristóvão Neto, António Gonçalves, Nelson Bonavena, Hermenegildo Seca e Shafu Duchaque. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »