Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Jornalistas guineenses boicotam partidos políticos

Os jornalistas da televisão guineense anunciaram que não vão cobrir nenhum acontecimento de qualquer partido político guineense.

Os jornalistas e os técnicos da televisão da Guiné-Bissau (TGB) denunciam o ministro da Comunicação Social, Victor Pereira, de interferir directamente nas notícias com censura.

O câmara da televisão guineense e membro dos sindicatos dos jornalistas e técnicos da comunicação social, Domingos Sanca, afirma que foi dado um ultimato até 17 de Outubro ao ministro para que se instale uma paz laboral.

“O ministério da Comunicação Social comprometeu-se a resolver alguns dos problemas que os órgão públicos da comunicação social vivem, nomeadamente, a acesso à agência nacional de notícias, computadores portáteis e internet e viaturas para a rádio e televisão nacional”, descreveu Domingos Sanca.

A televisão guineense mantém as suas emissões, os jornalistas continuam a fazer cobertura do governo relativamente a questões sociais, por exemplo. A mudança está, este dias, no facto de “qualquer partido político que solicite a cobertura virá o pedido rejeitado pelos trabalhadores”, conclui o realizador e câmara da televisão guineense.

Esta não é a primeira vez que os profissionais da televisão guineense exigem o fim da censura. Em Junho passado, os funcionários tinham entregue ao governo um abaixo-assinado exigindo o fim da censura na estação pública. (RFI)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »