Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ilhas Maurícias declaram guerra à droga

As Ilhas Maurícias entraram em guerra contra a droga e temos que a ganhar”, declarou quarta-feira, em Port-Louis, o primeiro-ministro maurício, Pravind Jugnauth.

Falando durante um ateliê sobre a toxicomania, Pravind Jugnauth lembrou que, logo depois de empossado em 2016, tinha decidido levar a cabo a guerra contra a droga e prometido fazer desta questão uma das suas prioridades.

“A minha abordagem para combater a droga baseia-se na compaixão por um lado e na tolerância zero por outro. A compaixão para os consumidores de drogas, porque a maioria dentre eles devem ser considerados como vítimas em vez de criminosos. A tolerância zero para traficantes e vendedores de droga porque são verdadeiros delinquentes”, explicou.

Jugnauth advertiu que o seu Governo vai fazer com que todos os traficantes e os vendedores de drogas nas Ilhas Maurícias sejam detidos e levados à barra do tribunal.

Notou que as medidas tomadas e as recentes e notáveis apreensões efetuadas começaram a produzir efeitos, porque, frisou, se constata uma penúria de drogas duras, como a heroína, nas Ilhas Maurícias.

Segundo ele, a guerra contra a dorga apenas terá pausa depois duma vitória definitiva sobre o flagelo.

Segundo Organizações Não Governamentais (ONG), mais de dez mil Maurícios consomem droga no país. (Panapress)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »