Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Huíla: PAV imuniza mais de duas mil crianças na Chibia

Duas mil 636 crianças dos zero aos 11 meses de idade foram imunizadas no segundo trimestre do ano em curso contra diversas doenças preveníveis pela vacinação, nas diferentes unidades sanitárias do município da Chibia, província da Huíla

Segundo o responsábel pela secção municipal de Saúde Pública e Controlo de Endemias, Manuel Félix Cambolo, os menores foram vacinados contra BCG, poliomielite, sarampo e febre-amarela, assim como o pentavalente.

Manuel Cambolo fez saber no âmbito do Programa Alargado de Vacinação (PAV) foram igualmente administradas as vacinas rotavirus e hepatite.

Informou que não foram administradas a vitamina “A” e o pneumo, esta última recentemente enquadradas no programa, por ruptura de stock.

O chefe de secção de Saúde Pública da Chibia referiu que no mesmo período, foi possível imunizar contra o tétano mil e 34 mulheres em idade fértil..

O município dispõe de 15 unidades sanitárias, das quais três centros hospitalares e 11 postos de saúde, distribuídas pelas suas quatro comunas, (Capunda Cavilongo, Jau, Quihita e sede), ata atender os seis 190.670 habitantes.

A Chibia situa-se a 42 quilómetros a sul do Lubango sendo o terceiro município mais populoso da província da Huíla, depois do Lubango e Matala. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »