Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Huambo: Terapeutas tradicionais solicitam reconhecimento legal da sua actividade

A criação de um instrumento legal que estabeleça as normas e procedimentos da medicina tradicional no país foi solicitada, sexta-feira, na província do Huambo, pela coordenadora da associação local dos terapeutas tradicionais, Joana de Jesus António.

Falando num encontro com os terapeutas tradicionais, justificou o facto com a necessidade de salvaguardar a saúde da população, tornando mais segura a actividade destes terapeutas.

Informou que nesta província, a associação controla mil e 129 terapeutas tradicionais que, desde 2014, têm beneficiado de formações regulares para um melhor atendimento aos doentes.

Joana de Jesus António deu a conhecer, também, que as direcções locais da Saúde e Cultura estão seriamente empenhadas em aproximar os terapeutas tradicionais aos hospitais, centros de saúde e farmácias, para contribuírem no combate de doenças e na redução da mortalidade.

Lembrou que a medicina tradicional, cujo dia mundial é assinalado a 31 de Agosto, exerce um papel fundamental no diagnóstico e cura de muitas doenças humanas, sendo alternativa à medicina convencional. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »