Huambo: Bombeiros retiram cadáveres em lagoas

Dois cadáveres foram retirados de duas lagoas pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros na província do Huambo, durante esta semana, informou hoje, sexta-feira, o porta-voz da corporação, Francisco Muhepa.

Em declarações à Angop, quando efectuava o balanço das ocorrências dos últimos sete dias, explicou que o primeiro caso, ocorrido quarta-feira, tem a ver com o resgate do cadáver de Abílio Handanga, de 17 anos de idade, na Lagoa pertencente ao Instituto de Investigação Veterinária. Falta de habilidade para nadar esteve na base do infortúnio.

Já o segundo caso, registado quinta-feira, traduz-se no resgate de um cadáver, aparentemente de 35 anos de idade, sem qualquer outro dado, de uma lagoa situada no sector do Sacahundo, na comuna da Calima (município do Huambo), cuja causa está ainda por determinar.

De acordo com Francisco Muhepa, durante a semana registou-se igualmente a morte, por descarga eléctrica do cidadão Abílio Chindulo (21 anos), atingindo no interior da sua residência, na aldeia de Elonha, comuna da Galanga, município do Londuimbali.

No capítulo dos incêndios, foram registados duas ocorrências, menos duas em relação a idêntico período anterior, que afectaram um armazém de roupas no mercado informar de São José, município do Huambo, e um camião no troço rodoviário Caála/Huambo. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »