Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Guiné-Bissau: Alberto Nambeia reeleito líder do PRS

Na Guiné-Bissau, Alberto Nambeia, actual líder do PRS, foi reeleito líder do Partido de Renovação Social e Florentino Mendes Pereira foi reconduzido secretário-geral. A eleição foi realizada no quinto congresso do PRS que terminou hoje.

Alberto Nambeia foi reeleito líder do PRS com 808 votos durante o quinto congresso do partido que terminou hoje. Num total de 944 votantes, Artur Sanhá, antigo primeiro-ministro e ex-secretário-geral do PRS, obteve 71 votos e Sola N’Quilin, actual ministro da Administração Territorial, totalizou 25 votos. Houve 27 boletins nulos.

Florentino Mendes Pereira foi reeleito secretário-geral com 868 votos.

Carlitos Barai, presidente da mesa do quinto congresso, fez o rescaldo do conclave ao nosso correspondente Mussá Baldé.

O congresso do Partido de Renovação Social (PRS) começou esta terça-feira,na localidade de Gardete, nos arredores de Bissau, sob o tema “Consolidação do Estado de Direito Democrático para melhor servir a Guiné-Bissau”.

Entre os candidatos à liderança ao partido, estavam Alberto Nambeia, actual líder do partido; Ibraima Sori Djaló, antigo presidente do Parlamento; Artur Sanhá, antigo primeiro-ministro e ex-secretário-geral do PRS; Sola N’Quilin, actual ministro da Administração Territorial; Fernando Correia Landim, ex-ministro das Pescas; Aladje Sonco, um funcionário das Alfandegas de Bissau; Aladje Nanque, ex-deputado; Ribana Bder Na Nkek e Camnate Djata, membros do conselho nacional do PRS.

Na corrida ao cargo de secretário-geral estavam Florentino Mendes Pereira, actual titular do posto e ministro do Estado e da Energia, e Duarte Quadé, professor no centro de formação de docentes “Tchico Té” em Bissau.

Este foi o primeiro congresso realizado sem a presença de Kumba Ialá, que fundou o partido ao lado de outros militantes em 1992 e morreu em Abril de 2014. (RFI)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »