Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Frelimo debate sobre reconciliação nacional no Congresso

A reconciliação nacional é daqueles assuntos que, em princípio, interessa a todos os moçambicanos. Ciente disso, o XI Congresso da Frelimo, a realizar-se na Matola no seu terceiro dia, discutiu, de acordo com António Niquice, Porta-Voz do partido, sobre a paz e reconciliação nacional como parte dos aspectos prioritários para o próximo programa quinquenal. Nisso, questões ligadas à consolidação de um Estado de direito, democrático e com uma ética governativa acentuada não passaram ao lado, devido ao mau comportamento das instituições estatais no que concerne à corrupção.

Ora, Niquice, que falava em conferência de imprensa, esta noite, disse ainda que os “camaradas” debateram sobre desenvolvimento económico nacional e sobre questões atinentes à diplomacia, um terreno que, de acordo com o político, é fértil para o país, graças a várias visitas de fortalecimento de cooperação materializada por Flipe Nyusi.

Amanhã, o XI Congresso irá iniciar com a apreciação e debate sobre a proposta do programa apresentado hoje, e que foi tornado público por Eneas Comiche, no princípio da noite. Além disso, o programa de amanhã prevê, igualmente, o início do processo de revitalização dos órgãos do partido, algo que se fará por via da votação. (O País)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »