Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Forças Democráticas da Síria libertam por completo Cidade Velha de Raqqa

As Forças Democráticas da Síria (FDS), apoiadas pelos EUA, concluíram a operação de libertação da Cidade Velha de Raqqa dos terroristas do Daesh, declarou o enviado especial do presidente dos EUA para a Coligação contra o Daesh, Brett McGurk.

“Mais uma fase importante terminada: nas últimas 48 horas, as FDS concluíram a libertação da Cidade Velha de Raqqa [que por muito tempo foi um baluarte do Daesh], evacuando milhares de civis”, escreveu o enviado norte-americano no Twitter.

A agência AFP informou no dia 1 de setembro que as tropas das FDS, apoiadas por Washington, tinham libertado a Cidade Velha de Raqqa. Primeiramente, a coalizão, liderada pelos EUA, não confirmou esta informação.

A cidade síria de Raqqa está nas mãos do Daesh desde 2013, sendo considerada a capital não oficial dos terroristas. Em 2016, a coligação declarou o início da operação de libertação da cidade. Há meses a cidade é palco de combates que visam cercá-la para dar fim ao domínio dos terroristas na importante zona síria.

Em terra, a ofensiva está sendo realizada pelas Forças Democráticas da Síria, compostas na maioria pelas tropas curdas e apoiadas pela aviação e pelas forças especiais dos EUA. Na segunda-feira (4), as FDS afirmaram que esperam libertar toda a cidade dos terroristas dentro de dois meses. (Sputnik)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »