Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Fernando da Piedade Dias dos Santos poderá ser reconduzido ao cargo de presidente do Parlamento

A sessão constitutiva da Assembleia Nacional, que vai eleger o presidente do Parlamento para o mandato 2017/2022, decorre desde as 11h45, com a participação dos deputados eleitos nas eleições gerais de 23 de Agosto último.

Os trabalhos são orientados pelo presidente cessante da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, ladeado dos deputados mais velho e mais jovem, respectivamente França Van-Duném (MPLA) e Manuel Armando da Costa Ekuikui (UNITA).

O deputado França Van-Duném possui 83 anos de idade, enquanto o deputado Manuel Armando da Costa Ekuikui possui 28.

Durante a sessão serão eleitos os vice-presidentes da Assembleia Nacional, os secretários de mesa e constituída a mesa definitiva do Parlamento.

O Parlamento angolano é constituído por 220 deputados, sendo 90 eleitos pelos ciclos provinciais e 130 pelo ciclo nacional.

No quadro das eleições gerais de 2017, a IV Legislatura da Assembleia Nacional vai contar com 150 deputados do MPLA, 51 de UNITA, 16 da coligação CASA-CE, dois do PRS e um da FNLA, num total de 220 parlamentares.

Dos 220 deputados eleitos no pleito, 59 são mulheres e 161 são homens. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »