Fernando da Piedade Dias dos Santos reeleito presidente da AN para o mandato 2017/2022

A comissão eleitoral de deputados a Assembleia Nacional, presidida por Bento Francisco Bento, elegeu, por unanimidade, como presidente da Assembleia Nacional o deputado Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Fernando da Piedade é assim reconduzido ao cargo para o mandato 2017/2022
Lembrar que “Nandó” já exerceu o cargo na legislatura 2008/2012 e 2012/2017

Eleitos vice-presidentes e secretários de mesa da Assembleia Nacional

A Assembleia Nacional elegeu, também, nesta quinta-feira, em Luanda, os seus quatro vice-presidentes e igual número de secretários de mesa para a IV legislatura, a decorrer no período de 2017 a 2022.

Trata-se da deputada Joana Lima e Higino Lopes Carneiro, como primeiro e segundo vice-presidentes da Assembleia Nacional, sob proposta do MPLA, Ernesto Mulato e Carlos Tiago Candanda, para terceiro e quarto vice-presidentes, propostos pelo partido UNITA e pela Coligação CASA-CE, respectivamente.

Os deputados do MPLA Emília Carlota Sebastião Dias e Raul Lima foram eleitos como primeiro e segundo secretários de Mesa do Parlamento, enquanto Miraldina Olga Jamba (UNITA) e Lourenço Alberto Lumingo (CASA-CE) ocupam os cargos de terceiro e quarto secretários de Mesa da Assembleia Nacional, respectivamente.

A eleição ocorreu durante a sessão constitutiva da IV legislatura do Parlamento angolano, que contou com 219 deputados eleitos nas eleições gerais de 23 de Agosto último.

O presidente da coligação CASA-CE, Abel Chivukuvuku, não se fez presente na sessão por motivo justificado, segundo o presidente da Comissão de Verificação de Mandatos, Carlos Ferreira Pinto.

No quadro das eleições gerais de 2017, a IV Legislatura da Assembleia Nacional vai contar com 150 deputados do MPLA, 51 de UNITA, 16 da coligação CASA-CE, dois do PRS e um da FNLA, num total de 220 parlamentares. (Portal de Angola-Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »