Desfile de 7 de Setembro atrai 20 mil pessoas à Esplanada

Público assistiu a quase três horas de desfile militar

O desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, contou com a presença de cerca de 20 mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar e do Exército Brasileiro. O público assistiu a quase três horas de desfile militar, encerrado com as acrobacias famosas da Esquadrilha da Fumaça. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, não houve registro de ocorrências.

Para a estudante Yasnaia Almeida, 10 anos, além da apresentação da Esquadrilha da Fumaça, também foram “impressionantes” os voos rasantes de aviões da Força Aérea Brasileira.

A funcionária pública Juliana Sanchez, de 41 anos, levou os filhos para ver o desfile. “A Esquadrilha da Fumaça é um espetáculo à parte, mas gostei muito da cavalaria também. Ver as crianças desfilando também é muito bonito. Acho que esse é o momento que tem para conhecer que são os guardiões do país”, disse.

Para Juliana, é importante ensinar o patriotismo aos filhos, mesmo em meio à crise “Dá pra ser patriota, independentemente das vontades políticas e pensar no interesse e no bem-estar do país. Eu acredito no meu país”, afirmou.

A aposentada Raimunda Silva Nascimento, 73 anos, do Maranhão, aproveitou a visita a Brasília para assistir ao desfile, acompanhada da filha, da neta e do genro. “Foi tudo muito bonito”, disse, destacando a cavalaria.

A pirâmide humana, com 30 militares do Exército sobre uma moto a 20 quilômetros por hora também chamou a atenção do público.

Também participaram do desfile estudantes de escolas públicas do Distrito Federal, além do tradicional desfile cívico-militar com integrantes das Forças Armadas e de outras instituições militares.

Neste ano, o tema do evento foi Viva Sua Independência. O desfile contou com cerca de 4,2 mil participantes entre civis e militares. A tocha do fogo simbólico foi conduzida pelo medalhista olímpico do atletismo Vicente Lenílson.

O presidente Michel Temer assistiu ao desfile acompanhado de ministros, da mulher, Marcela Temer, do filho Michel, e dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira. Temer chegou ao local em carro fechado, abrindo mão do desfile em Rolls Royce. Com informações da Agência Brasil. (Notícias ao Minuto)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »