Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Daesh divulga gravação de al-Baghdadi, o líder que se julgava estar morto

Na gravação de 46 minutos al-Baghdadi aborda a perda de Mossul por parte do Estado Islâmico e faz referências indiretas aos recentes ataques a Londres e Barcelona.

O Estado Islâmico divulgou esta quinta-feira o que se acredita ser a primeira gravação em quase um ano de Abu Bakr al- Baghdadi, o líder do Estado Islâmico que se julgava ter sido morto em julho durante um ataque das forças russas.

A divulgação da gravação pode ter como objetivo silenciar os rumores da sua morte mas também elevar o moral das suas tropas, depois de derrotas recentes que têm resultado na perda de cidades importantes para o Estado Islâmico.

De acordo com o New York Times, durante o áudio de 46 minutos al- Baghdadi aborda a derrota em Mossul, no Iraque, uma cidade bastião para o Daesh, assim como a perda de parte da cidade síria de Raqqa.

“Essa provação é uma generosa dádiva de Deus”, afirmou Al-Baghdadi. “A vitória contra os seus inimigos e o inimigo de Deus vem a seguir”, sustentou, elogiando aquilo que descreveu como “a corajosa defesa de Mossul”, feita pelos seus combatentes.

O líder do Estado Islâmico afirma que o Ocidente continua a enfrentar a ameaça do grupo terrorista que dirige. “A América, a Europa e a Rússia vivem num estado de terror”, diz al-Baghdadi, que faz ainda referências indiretas aos recentes ataques no metro de Londres e a Barcelona. Al-Baghdadi também fala sobre a crescente tensão nuclear entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos.

São estas referências a eventos que aconteceram recentemente e que ainda estão a decorrer tornam mais credível a ideia de que al-Baghdadi ainda está vivo. Isto acreditando que de facto de trata do líder do Daesh. (Notícias ao Minuto)

1 comentário
  1. Francisco Diz

    “A vitória contra os seus inimigos e o inimigo de Deus vem a seguir”.
    Deus É amor, Deus É paz, Deus é felicidade.
    Todas as atrocidades cometidas são contra a verdadeira essência que Deus É.
    Ele próprio é o inimigo de Deus.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »