Chefe de Estado empossa governadores provinciais

O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, conferiu posse hoje (sábado), no Palácio Presidencial, na Cidade Alta, aos 18 governadores provinciais, recentemente nomeados.

A cerimónia foi antecedida por outras, nas quais o Presidente conferiu posse aos membros do Executivo e do gabinete do Chefe de Estado.

Ao intervir no acto, João Lourenço pediu para que estes ajudem a prescindir de parte do poder que detêm em favor do município, para que os cidadãos possam encontrar a resolução dos seus principais problemas ali onde residem e isto deverá ser feito primeiro pela via da descentralização administrativa e financeira e, depois, quando estiverem criadas as condições para o efeito, com a realização das eleições autárquica.

“Esta será a principal tarefa. A criação das condições para, voluntariamente, transferir parte dos poderes para os municípios”, disse.

Assistiram a cerimónia o Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, o Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, juízes dos tribunais superiores e altas patentes das Forças Armadas Angolanas e da Polícia Nacional, entre outros convidados. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »