Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cabinda: Expulsos mais de 380 cidadãos estrangeiros ilegais

Um total de 387 cidadãos estrangeiros que residiam na cidade de Cabinda em situação migratória irregular, foram expulsos nos últimos dias pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), no âmbito das operações conjuntas com outros órgãos operativos do Ministério do Interior.

Uma nota de imprensa do Comando Provincial da Policia Nacional chegada à Angop nesta quinta-feira, indica que as acções decorreram no período de 12 a 19 do corrente mês.

Precisa que dos cidadãos expulsos, 345 são da República Democrática do Congo e 42 do Congo Brazaville, sendo que o repatriamento foi efectuado a partir dos postos fronteiriços do Yabi, Yema e Chiobo (sul e sudeste da província de Cabinda), e Massabi, região norte com Congo Brazaville.

A nota acrescenta que durante o período em análise foram registados 40 crimes de natureza diversa, que resultaram na detenção de 26 indivíduos suspeitos de práticas de delitos.

Foram também desmantelados cinco grupos de marginais e detidos 16 meliantes.

No âmbito do convite das autoridades a imigrantes ilegais a abandonarem a província, assistiu-se nesse período a saída voluntária de 157 cidadãos da República Democrática do Congo com as respectivas famílias e bens.

O documento realça que os órgãos operativos vão manter as operações de combate à imigração ilegal, bem como a criminalidade, com vista a garantir a segurança pública dos cidadãos na província de Cabinda. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »