Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Bengo: MININT desconhece informações sobre cobranças para ingresso nos seus órgãos

O director nacional do Gabinete de Estudos, Informação e Análise do Ministério do Interior, comissário Aristófanes dos Santos, negou quinta-feira, em Caxito, província do Bengo, ter conhecimento de informações sobre cobranças efectuadas por efectivos da corporação para ingresso nos órgãos do Minint.

“A nível oficial não temos conhecimento de qualquer denúncia e pedimos a todos os cidadãos que tenham informações contrária à ordem, à lei, à moral e aos bons costumes que nos informem para tomarmos as medidas devidas”, frisou.

O comissário Aristófanes dos Santos lembrou que a questão basilar das forças de segurança é a legalidade, pelo que qualquer efectivo das forças de defesa e segurança do Ministério do Interior tem que pautar a sua actuação pela legalidade.

Recentemente, a Delegação do Ministério do Interior na província do Bengo deu a conhecer que, neste momento, não há ingresso para os seus quadros e que o enquadramento só é possível mediante orientação dos órgãos competentes e por via de um concurso público.

“A Delegação do Minint no Bengo vem, por este meio, alertar a todos os cidadãos que tenham sido vítimas destas práticas para que as denunciem junto do Comando Provincial da Polícia Nacional e do Serviço de Investigação Criminal, para os devidos procedimentos disciplinares e criminais”, esclarece a nota. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »