Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Acidente de viação na Ingombota causa seis feridos graves

Seis pessoas ficaram gravemente feridas na manhã de hoje, sexta-feira, em consequência de um acidente de viação envolvendo uma viatura de serviço de táxi ( azul e branco), na Avenida de Portugal, no distrito urbano da Ingombota, em Luanda.

O porta-voz do comando de Luanda do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, Faustino Minguês, disse à Angop que para além dos seis feridos graves, com traumatismos no tórax, abdómen, membros superiores e inferiores, uma setima pessoas teve ferimentos ligeiros e foram todos encaminhados para o Hospital Josina Machel onde recebem tratamento médico.

Com oito passageiros, a viatura que percorria o sentido descendente, na rota mercado dos Congolenses/Mutamba, embateu em outras 11 viaturas estacionadas nas proximidades da Embaixada da República de Portugal, e acabou por ir capotar nas escadarias paralelas a sede do Governo Provincial de Luanda (GPL).

Dos feridos graves, todos adultos, dois eram peões (um casal) que atravessavam a rua e os restantes eram passageiros da viatura.

Faustino Minguês adiantou que o acidente ocorreu por volta seis horas e 40 minutos, e suspeita-se que o acidente tenha sido causado por excesso de velocidade, falta de prudência e falha de travões, estando o motorista e o cobrador em fuga.

O oficial deu ainda a conhecer que os órgãos operativos dos bombeiros, com as ambulâncias de primeiros socorros, fizeram-se deslocar rapidamente ao local e socorreram os feridos.

Por sua vez, o oficial de informação do Comando de Luanda da Policia Nacional, inspector Euler Matari apelou os automobilistas a fazerem a manutenção periódica nas viaturas, maior precaução na via e a evitar o excesso de velocidade. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »