Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

90 migrantes ilegais na Líbia regressam ao Burkina Faso

No total, 99 migrantes do Burkina Faso vão ser repatriados voluntariamente da Líbia esta terça-feira, sob a coordenação da Organização Internacional para as Migrações (OIM), anunciou a Agência de Imigração Ilegal em Trípoli.

Numa declaração na sua página Facebook, a Agência de Luta contra a Imigração Clandestina em Tripoli indicou que os migrantes serão transferidos da sede da instituição para o aeroporto de Maitiga, em Tripoli, antes de serem transportados de voo para o Burkina Faso.

Cerca de 97 mil e 400 migrantes deixaram seus países para a Itália, via Líbia, desde o início do ano de 2017, dos quais dois mil 444 morreram durante a travessia do Mar Mediterrâneo, indica-se.

Os anos de conflito na Líbia, desde agosto de 2011, destruíram a economia e criaram um vazio de segurança, tornando o país incapaz de fazer face à crise, e, consequentemente, levando centenas de milhares de emigrantes ilegais a rumar para a Itália. (Panapress)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »