Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Titular e auxiliares prometem combater a corrupção e nepotismo

Os ministros de Estado, ministros e os governadores provinciais, empossados hoje (sábado), pelo Presidente da República, João Lourenço, comprometeram-se a combater a corrupção e o nepotismo.

O compromisso consta do termo de posse assinado pelos mesmos, na presença do Presidente da República.

Os empossados comprometeram-se também em abster-se de práticas que, de alguma forma, lesem o interesse público, sob pena de serem responsabilizados civil ou criminalmente, segundo o termo de posse lido pelo director do Cerimonial do Presidente da República, José Filipe.

No termo de posse do Executivo saído das eleições gerais de 23 de Agosto, os ministros e governadores juraram por sua honra fidelidade à pátria e cooperar na realização dos fins superiores do Estado.

Se propuseram defender os princípios fundamentais da ordem estabelecida na Constituição, respeitar e fazer respeitar as leis e realizar com zelo e dedicação as funções para as quais foram nomeados.

Testemunharam a cerimónia o vice-presidente da República, Bornito de Sousa, e os presidentes da Assembleia Nacional e dos tribunais superiores, bem como funcionários da presidência da República. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »