Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Huambo: Terapeutas tradicionais solicitam reconhecimento legal da sua actividade

A criação de um instrumento legal que estabeleça as normas e procedimentos da medicina tradicional no país foi solicitada, sexta-feira, na província do Huambo, pela coordenadora da associação local dos terapeutas tradicionais, Joana de Jesus António.

Falando num encontro com os terapeutas tradicionais, justificou o facto com a necessidade de salvaguardar a saúde da população, tornando mais segura a actividade destes terapeutas.

Informou que nesta província, a associação controla mil e 129 terapeutas tradicionais que, desde 2014, têm beneficiado de formações regulares para um melhor atendimento aos doentes.

Joana de Jesus António deu a conhecer, também, que as direcções locais da Saúde e Cultura estão seriamente empenhadas em aproximar os terapeutas tradicionais aos hospitais, centros de saúde e farmácias, para contribuírem no combate de doenças e na redução da mortalidade.

Lembrou que a medicina tradicional, cujo dia mundial é assinalado a 31 de Agosto, exerce um papel fundamental no diagnóstico e cura de muitas doenças humanas, sendo alternativa à medicina convencional. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »