Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Guiné-Bissau: Alberto Nambeia reeleito líder do PRS

Na Guiné-Bissau, Alberto Nambeia, actual líder do PRS, foi reeleito líder do Partido de Renovação Social e Florentino Mendes Pereira foi reconduzido secretário-geral. A eleição foi realizada no quinto congresso do PRS que terminou hoje.

Alberto Nambeia foi reeleito líder do PRS com 808 votos durante o quinto congresso do partido que terminou hoje. Num total de 944 votantes, Artur Sanhá, antigo primeiro-ministro e ex-secretário-geral do PRS, obteve 71 votos e Sola N’Quilin, actual ministro da Administração Territorial, totalizou 25 votos. Houve 27 boletins nulos.

Florentino Mendes Pereira foi reeleito secretário-geral com 868 votos.

Carlitos Barai, presidente da mesa do quinto congresso, fez o rescaldo do conclave ao nosso correspondente Mussá Baldé.

O congresso do Partido de Renovação Social (PRS) começou esta terça-feira,na localidade de Gardete, nos arredores de Bissau, sob o tema “Consolidação do Estado de Direito Democrático para melhor servir a Guiné-Bissau”.

Entre os candidatos à liderança ao partido, estavam Alberto Nambeia, actual líder do partido; Ibraima Sori Djaló, antigo presidente do Parlamento; Artur Sanhá, antigo primeiro-ministro e ex-secretário-geral do PRS; Sola N’Quilin, actual ministro da Administração Territorial; Fernando Correia Landim, ex-ministro das Pescas; Aladje Sonco, um funcionário das Alfandegas de Bissau; Aladje Nanque, ex-deputado; Ribana Bder Na Nkek e Camnate Djata, membros do conselho nacional do PRS.

Na corrida ao cargo de secretário-geral estavam Florentino Mendes Pereira, actual titular do posto e ministro do Estado e da Energia, e Duarte Quadé, professor no centro de formação de docentes “Tchico Té” em Bissau.

Este foi o primeiro congresso realizado sem a presença de Kumba Ialá, que fundou o partido ao lado de outros militantes em 1992 e morreu em Abril de 2014. (RFI)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »