Radio Calema
InicioMundoÁfricaCombates há duas semanas no oeste da Líbia causam 26 mortos

Combates há duas semanas no oeste da Líbia causam 26 mortos

Combates entre grupos rivais nas últimas duas semanas em Sabratha, no oeste da Líbia, causaram 26 mortos e 170 feridos, indicou hoje o Ministério da Saúde.

“O chefe da comissão encarregada pelo ministro da Saúde de acompanhar os acontecimentos em Sabratha (…) confirmou que os combates causaram 26 mortos e 170 feridos”, indicou na sua página da rede social Facebook aquele ministério ligado ao governo líbio de união nacional.

Trata-se do primeiro balanço oficial desde o início da violência naquela cidade costeira, a cerca de 70 quilómetros a oeste de Tripoli e que é o principal ponto de partida de migrantes para as costas europeias.

Os confrontos começaram a 17 de setembro após a morte de um membro da milícia de Ahmad Dabbashi, conhecido por ter sido um dos barões locais do tráfico de migrantes, mas que se converteu este verão e luta agora contra a imigração clandestina.

Desde a queda do regime de Muammar Kadhafi, em 2011, a Líbia ficou entregue a milícias e duas autoridades disputam atualmente o poder: um governo de união nacional reconhecido pela comunidade internacional, sediado em Tripoli, e uma autoridade que exerce o poder no leste do país com apoio do marechal Khalifa Haftar. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.