Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Chefe de Estado empossa governadores provinciais

O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, conferiu posse hoje (sábado), no Palácio Presidencial, na Cidade Alta, aos 18 governadores provinciais, recentemente nomeados.

A cerimónia foi antecedida por outras, nas quais o Presidente conferiu posse aos membros do Executivo e do gabinete do Chefe de Estado.

Ao intervir no acto, João Lourenço pediu para que estes ajudem a prescindir de parte do poder que detêm em favor do município, para que os cidadãos possam encontrar a resolução dos seus principais problemas ali onde residem e isto deverá ser feito primeiro pela via da descentralização administrativa e financeira e, depois, quando estiverem criadas as condições para o efeito, com a realização das eleições autárquica.

“Esta será a principal tarefa. A criação das condições para, voluntariamente, transferir parte dos poderes para os municípios”, disse.

Assistiram a cerimónia o Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, o Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, juízes dos tribunais superiores e altas patentes das Forças Armadas Angolanas e da Polícia Nacional, entre outros convidados. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »