Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Basquetebol: Gi quer tornar Lusíada equipa mais competitiva

Fazer da equipa da Universidade Lusíada de Angola uma formação forte e mais competitiva são duas grandes apostas do treinador Manuel Silva (Gi) neste novo desafio.

Em declarações sexta-feira, à Angop, após confirmar o seu vínculo com a equipa universitária, o experiente treinador afirmou que o trabalho com jovens atletas e outros mais experientes vai ser a sua missão.

“Queremos ajudar todos aqueles jovens basquetebolistas que não têm tido a oportunidade nas chamadas grandes equipas, para que conquistem o seu espaço no basquetebol nacional e, para isso, temos que trabalhar bastante ” disse.

Referiu que vai continuar o bom trabalho que estava a ser desenvolvido pelo treinador Raúl Duarte, que visa tornar o seu grupo capaz de ombrear com adversários mais fortes que lutam pelo título.

“ A Lusíada não luta por títulos mas queremos ser praticos no trabalho que pretendemos desenvolver ao longo da temporada” frisou.

Gi vai ser coadjuvado na equipa técnica por Jorge Costa.

A Lusíada além do campeonato nacional vai disputar o provincial de Luanda e a Taça de Angola.

Manuel Silva orientou as selecções jovens (sub-16 e sub-18) campeãs africanas em 2013 e 2016.

De 49 anos de idade, Manuel Silva “Gi” esteve ao serviço da selecção nacional sénior masculina no princípio deste mês, ficando na sexta posição do campeonato africano da modalidade que decorreu no Senegal e Tunis ganha pela Tunisia.

Já orientaram a formação universitária, os técnicos Elvino Dias, Osvaldo Fernandes e Raúl Duarte. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »