Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Tribunal confirma condenação por terrorismo a genro de Bin Laden

Um tribunal federal em Nova Iorque confirmou hoje a condenação por terrorismo de Suleiman Abu Ghaith, genro de Osama Bin Laden, por conspiração destinada a matar cidadãos norte-americanos e fornecer apoio material à Al-Qaeda.

Na deliberação, o tribunal contrariou os argumentos dos advogados de Abu Ghaith, que consideravam não existirem provas suficientes, designadamente para provar uma conspiração destinada a matar cidadãos dos Estados Unidos.

A instância judicial assegurou existirem inúmeras provas de que Abu Ghaith, condenado a prisão perpétua em 2014, conhecia a existência de planos para atacar cidadãos norte-americanos e pretendia participar nessas ações.

O tribunal reiterou que o genro de Bin Laden, um clérigo do Kuwait, ofereceu os seus serviços à rede da Al-Qaeda na qualidade de um académico religioso e orador, e pronunciou discursos em que incitou à morte de norte-americanos.

Abu Ghaith, um imã do Kuwait casado com uma filha do ex-lider da Al-Qaeda, foi considerado culpado de terrorismo em março de 2014 e condenado a prisão perpétua em setembro seguinte pelo juiz federal Lewis Kaplan.

O genro de Bin Laden foi extraditado em 2013 após ser detido num voo entre a Turquia e a Jordânia. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »