Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Totó está em estúdio a gravar novo disco

O cantor e compositor Totó anunciou, em Luanda, que está em estúdio a preparar o seu novo trabalho discográfico que deve comportar entre dez e 12 músicas.

Em declarações, à Angop, o músico, sem avançar o título da obra e a data de lançamento, informou que está a conceber uma obra cujas músicas vão ser, maioritariamente, cantadas em inglês, e algumas em umbundo, quimbundo e português de forma a manter a identidade.

O músico avançou que está a regravar o primeiro álbum, por ser um dos seus trabalhos muito solicitados e por marcar muito à vida das pessoas.

Totó disse que procura dinamizar a sua carreira, inclinando-se para projectos sociais ligados à música.

Totó, que canta nos estilos jazz, soul music, R&B e ritmos africanos, conta já com três álbuns no mercado, nomeadamente “Vida das coisas” 2006, “Batata quente” 2009 e “Filho da luz” 2014.

Cantor, compositor e guitarrista, Totó é um dos nomes mais sonantes da nova geração e conta no seu reportório com sucessos, como “Que fim-de-semana”, “Abre a porta Tânia”, “Histórias da vida” e “Luzingo Malembe”.

Serpião Tomás, de nome artístico Totó, nasceu em 1980, em Luanda, na Samba. Cresceu numa família religiosa, tendo assim contacto com a música gospel desde muito cedo.

Aos 12 anos Totó começou a interessar-se por música americana e africana e mais tarde por instrumentos musicais. Foi terceiro classificado do Top dos Mais Queridos e liderou, durante um mês, o Top da Rádio Difusão Portuguesa RDP – África e consequentemente no Top da Rádio Praia FM de Cabo Verde. Totó é detentor de vários prémios em Angola. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »