Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Secretário de Estado dos EUA visita China com Coreia do Norte na agenda

O secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, realiza no sábado a segunda viagem à China desde que tomou posse, em Fevereiro, numa altura em que a relação entre os dois países atravessa um momento crucial.

O impasse em torno das armas nucleares da Coreia do Norte entrou numa nova e perigosa fase, com o líder, Kim Jong-un, e o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a trocarem insultos e ameaças de guerra, sem uma solução diplomática à vista.

Apesar de Washington e Pequim terem esta crise de segurança em mãos, Trump continua a insistir que a China tenha uma relação comercial mais equilibrada com os Estados Unidos.

Rex Tillerson vai, assim, preparar a visita de Trump à China, em Novembro. O secretário de Estado vai encontrar-se no sábado com o ministro dos Negócios Estrangeiros chinês, Wang Yi, e com outros líderes chineses. (Notícias ao Minuto)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »