Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

PR engana o povo, diz CASA-CE sobre o novo Governo

Coligação fala em continuação do aparelho do Estado do mesmo partido, mesmas práticas e com os mesmos vícios

A CASA-CE acusa o Presidente angolano de ter “mais uma vez enganado” o povo com o novo Governo, que é a “continuação do aparelho do Estado do mesmo partido, com as com as mesmas pessoas, as mesmas práticas e com os mesmos vícios que, ao longo de décadas, levaram à delapidação do país, como consequência da corrupção e de outros atos ilícitos”.

“No actual contexto em que o país se encontra, de profunda crise económica e financeira, as decisões para a composição do poder executivo não deviam ser circunscritas à natureza político-partidária dos seus componentes, pois este critério não valoriza as mais valias intelectuais, necessárias para a recuperação económica”, lê-se num comunicado divulgado nesta sexta-feira, 29, pela CASA-CE, reiterando que as nomeações agora conhecidas “vieram confirmar” os “alertas” da coligação.

“O autoritarismo e a má governação perpetrados pelo partido no poder há décadas retrocedeu o país, levando os angolanos a uma condição de indigência, coabitando com a pobreza extrema e a miséria”, continua o documento no qual a CASA-CE critica ainda a nomeação de administradores estrangeiros para a Sonangol.

“Num contexto em que os angolanos com formação superior no sector petrolífero estão desempregados, não é admissível que a Sonangol, empresa pública do Estado angolano, adopte a estratégia de contratação de expatriados para posições de destaque”, conclui o comunicado da CASA-CE. (Voa)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »