Radio Calema
InicioDestaquesPR aposta em novos ministérios e altera peões para "melhorar o que...

PR aposta em novos ministérios e altera peões para “melhorar o que está bem e corrigir o que está mal”

O Governo nomeado ontem pelo Presidente da República, João Lourenço, passa a ter três ministros de Estado e 28 ministros. O destaque vai para a criação da pasta de Desenvolvimento Económico e Social, ocupada pelo ministro de Estado Manuel Nunes Júnior.

Realce ainda para a criação de novos ministérios, fruto da junção de outras estruturas, como é o caso, por exemplo, do Ministério do Território e Reforma do Estado, dirigido por Adão de Almeida, Agricultura e Florestas, que tem à frente Marcos Nhunga, os Recursos Minerais e Petróleos, dirigido por Diamantino Azevedo, e o Ordenamento do Território e Habitação, a cargo de Ana Paula Chantre Luna de Carvalho.

Quanto aos governadores provinciais, há cinco novos nomes: Mpinda Simão, na província do Uíge, Ernesto Kiteculo, na Lunda-Sul, Eugénio Laborinho dirige agora a província de Cabinda, Adriano Mendes de Carvalho a província de Luanda e Gonçalves Muandumba foi nomeado para governador da província do Moxico. O Presidente João Lourenço decidiu manter os governadores das restantes 13 províncias. (Jornal de Angola)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.