Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

PR aposta em novos ministérios e altera peões para “melhorar o que está bem e corrigir o que está mal”

O Governo nomeado ontem pelo Presidente da República, João Lourenço, passa a ter três ministros de Estado e 28 ministros. O destaque vai para a criação da pasta de Desenvolvimento Económico e Social, ocupada pelo ministro de Estado Manuel Nunes Júnior.

Realce ainda para a criação de novos ministérios, fruto da junção de outras estruturas, como é o caso, por exemplo, do Ministério do Território e Reforma do Estado, dirigido por Adão de Almeida, Agricultura e Florestas, que tem à frente Marcos Nhunga, os Recursos Minerais e Petróleos, dirigido por Diamantino Azevedo, e o Ordenamento do Território e Habitação, a cargo de Ana Paula Chantre Luna de Carvalho.

Quanto aos governadores provinciais, há cinco novos nomes: Mpinda Simão, na província do Uíge, Ernesto Kiteculo, na Lunda-Sul, Eugénio Laborinho dirige agora a província de Cabinda, Adriano Mendes de Carvalho a província de Luanda e Gonçalves Muandumba foi nomeado para governador da província do Moxico. O Presidente João Lourenço decidiu manter os governadores das restantes 13 províncias. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »