Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Massemba Jazz Canção dos Mestres II estará em cartaz no Camões

Com voz e violão, contrabaixo e percussão, o músico Vladmiro Gonga apresenta no sábado, pelas 20h00, no Centro Cultural Português de Luanda o melhor da sua composição, “Massemba Jazz”, entre inéditos e temas clássicos da música angolana.

Como um seguidor dos “mestres da canção”, o artista promete levar o público a uma viagem pelo melhor do seu primeiro CD, “Massemba Jazz”, onde explora as melhores nuances de dois ritmos com origens assentes nas origens africanas.

Para o espectáculo “Massemba Jazz Canção dos Mestres II”, cujos bilhetes estão a ser vendidos no Camões ao preço de 2.500 kwanzas, foram convidados os músicos Filipe Mukenga, Sandra Cordeiro e Ekuikui (do Duo Canhoto), considerados referências do “show bizz” nacional. Entre os temas de destaque do guião artístico constam inéditos. Vomo informou Vladmiro Gonga, estes vão constar do seu próximo CD. Além deles, o músico tem ensaiado, desde há dias, temas do seu primeiro disco, “Missangas de Kinjila” e “Saudade sem Idade”, de sua autoria e Manuel Rui, “A Valsa da Zungueira” e “Ngongo Yetu”, escrito por ele com Filipe Mukenga e Denise Kangandala.

Para esta viagem pelas influências e combinações de ritmos tradicionais africanos com o jazz e a bossa nova, o artista preparou ainda os temas “Avenida Urbano de Castro”, “I Love you Baby”, “Um novo Jazz”, “Querer o Bem”, “Pétala de Luz” e “Massemba Jazz”, todos de sua autoria. Entre os temas clássicos escolhidos para o espectáculo, estão “Mona Ki Ngi Xiça”, de Bonga, “Kimbanda”, de Filipe Mukenga, “Amar pelos Dois”, de Salvador e Luísa Sobral, e “Makezu”, de Rui Mingas e Viriato da Cruz. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »