Radio Calema
InicioAngolaRegiõesMalanje: Luquembo conta com primeiros médicos

Malanje: Luquembo conta com primeiros médicos

Dois médicos nacionais de medicina geral, admitidos este ano via concurso público, trabalham desde o princípio deste mês no hospital municipal de Luquembo, com vista ao reforço da assistência sanitária aos pacientes.

A informação foi prestada nesta quinta-feira à Angop, pelo director municipal de saúde de Luquembo, Domingos Anguilar João, referindo que os mesmos são os únicos médicos da circunscrição e ingressaram nos quadros da saúde no âmbito da política do governo de melhoria dos serviços sanitários e atendimento humanizado à população.

Explicou que os profissionais poderão ajudar no combate a várias patologias e melhoria da assistência, tendo em conta que até então o município funcionava apenas com enfermeiros.

“Os médicos vão contribuir bastante no melhoramento da assistência sanitária da população”, frisou, acrescentando que a direcção municipal de saúde vai continuar a trabalhar para o alargamento da rede sanitária,

Actualmente o município conta com 14 enfermeiros e dois médicos.

Com seis comunas (Dombo-Wazanga, Rimba, Capunda, Quimbango, Cunga Palanca e a sede municipal), Luquembo que dista a 275 quilómetros da cidade de Malanje conta com uma população estimada em 51 mil e 647 habitantes, maioritariamente camponeses. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.