Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Madrid realiza referendo

Quer que a Catalunha continue a fazer parte de Espanha? Foi a esta questão que os madrilenos responderam, esta sexta-feira, num referendo simbólico realizado em Madrid.

Os madrilenos anteciparam-se aos catalães e começaram a votar esta sexta-feira. Uma iniciativa simbólica organizada pela plataforma conservadora “Faz-te Ouvir” para assinalar o descontentamento com o referendo na Catalunha. Dezenas de pessoas tiveram oportunidade para dizer se querem que a Catalunha continue a fazer parte de Espanha.

“Os madrilenos estão a participar num referendo sem garantias democráticas, tal como no referendo deste domingo na Catalunha. De acordo com as sondagens à boca das urnas, a maioria das pessoas quer que a Catalunha continue a fazer parte de Espanha” refere Ignacio Arsuaga, Presidente do HAZTE OIR.

“Viemos votar pela unidade de Espanha. Não se pode destruir mais de cinco séculos de história e a unidade do país. Não se pode acabar com isso de um dia para o outro“refere um espanhol.

O grau de mobilização dos madrilenos é uma incógnita. Certo, é que ninguém quer ficar fora de um debate que há muito deixou de ser regional. (Euronews)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »