Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Lev’Arte leva a poesia este sábado para debate público

O papel da poesia na construção da identidade nacional é um dos temas de destaque da V Conferência Nacional sobre Literatura, que começa no sábado, pelas 8h00, no Centro de Formação de Jornalistas (Cefojor), em Luanda, numa iniciativa do Movimento Lev’Arte.

Além destes temas, os oradores convidados e o público vão analisar ainda, dentre outros, a historicidade do poema “Marcas da Guerra”, de Lopito Feijóo, a figura do monangamba, na poesia da geração da mensagem, e sobre a literatura angolana no século XIX.

Os temas, explica o coordenador do movimento, foram escolhidos com base na pertinência e por serem também motivo de interesse na maioria dos debates literários, em obras publicadas e trabalhos solicitados pelos docentes universitários.A conferência realizada com o objectivo de trazer a debate vários temas ligados à literatura nacional, no intuito de a tornar mais conhecida entre os jovens, procura ainda divulgar os títulos e os autores nacionais, entre novos e consagrados.

Para Kardo Bestilo, o projecto, criado em 2013, é também uma forma de passar, aos participantes, mais conhecimentos sobre a literatura, nos seus diferentes géneros, assim como os cuidados a ter com a escrita. Esta edição conta com a participação de Cristóvão Neto, António Gonçalves, Nelson Bonavena, Hermenegildo Seca e Shafu Duchaque. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »