Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Islândia estreia passadeira inovadora que ‘obriga’ condutores a travar

Ideia é obrigar os condutores a reduzir a velocidade em zonas residenciais ou perto de escolas.

A ideia já não será original mas foi agora levada para a Islândia, que estreia, assim, a primeira passadeira a três dimensões, conforme indica a Iceland Magazine.

A ideia, conforme pode ver no vídeo abaixo, é o desenho da passadeira dar a impressão de que as barras estão elevadas em relação à estrada, encorajando a redução imediata de velocidade nas zonas residenciais ou perto de escolas, por exemplo.

Estas ‘passadeiras 3D’ foram estreadas na cidade de Ísafjörður, no noroeste da Islândia, com a ajuda da empresa Vegmálun GÍH, de pintura de estradas.

Gautur Ivar Halldorsson, responsável da empresa, indicou ao El País, que “o efeito óptico apenas funciona de um certo ângulo” e incentiva os condutores a travar de forma suave. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »