Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Frelimo debate sobre reconciliação nacional no Congresso

A reconciliação nacional é daqueles assuntos que, em princípio, interessa a todos os moçambicanos. Ciente disso, o XI Congresso da Frelimo, a realizar-se na Matola no seu terceiro dia, discutiu, de acordo com António Niquice, Porta-Voz do partido, sobre a paz e reconciliação nacional como parte dos aspectos prioritários para o próximo programa quinquenal. Nisso, questões ligadas à consolidação de um Estado de direito, democrático e com uma ética governativa acentuada não passaram ao lado, devido ao mau comportamento das instituições estatais no que concerne à corrupção.

Ora, Niquice, que falava em conferência de imprensa, esta noite, disse ainda que os “camaradas” debateram sobre desenvolvimento económico nacional e sobre questões atinentes à diplomacia, um terreno que, de acordo com o político, é fértil para o país, graças a várias visitas de fortalecimento de cooperação materializada por Flipe Nyusi.

Amanhã, o XI Congresso irá iniciar com a apreciação e debate sobre a proposta do programa apresentado hoje, e que foi tornado público por Eneas Comiche, no princípio da noite. Além disso, o programa de amanhã prevê, igualmente, o início do processo de revitalização dos órgãos do partido, algo que se fará por via da votação. (O País)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »