Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

França condena mãe de jihadista

A justiça francesa condenou esta quinta-feira a mãe de um jihadista morto na Síria a dois anos de prisão por financiamento de terrorismo. Nathalie Haddadi diz que vai recorrer da decisão.

A mãe do jihadista franco-argelino, Belabbas Bounaga, supostamente morto na Síria, foi condenada esta quinta-feira a dois anos de prisão depois de ter sido acusada de financiar o terrorismo.

Diante da justiça Nathalie Haddadi justificou-se, afirmando que apenas enviou dinheiro ao filho, mas aos olhos do Tribunal Correccional de Paris a mulher de 43 anos foi considerada culpada por ter ajudado o filho, delinquente radicalizado, a abandonar o território francês, numa altura em que este estava impedido de sair do país.

Sobre Nathalie Haddadi recaem ainda as acusações de ter pago os bilhetes de avião, de ter escondido o passaporte e de ter enviado dinheiro ao filho que se encontrava na Malásia, uma etapa do périplo que o conduziu à Síria, onde acabou por se juntar à organização jihadista do Estado Islâmico.

Todavia os juízes não ordenaram a prisão imediata da mulher como era exigido pelo Ministério Público. À saída da audiência Nathalie Haddadi, emocionada, declarou que vai recorrer da decisão. (RFI)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »